O CF Sassoeiros saiu esta sexta-feira derrotado do Pavilhão EDP por 6-0 pelo actual Campeão Nacional, SL Benfica.
O CF Sassoeiros ainda desfalcado de alguns jogadores, como o Bruno Cardoso, Bruno Almeida e Luís Vilar, que se encontram a recuperar de lesões, cometeu alguns erros que frente a uma equipa com jogadores de grande qualidade como tem o Benfica, revelam-se fatais, uma vez que estes não perdoam.
Apesar desses erros, o CF Sassoeiros conseguiu em certos momentos do jogo, impor o seu estilo e modelo de jogo, criando algumas dificuldades ao Benfica, no entanto terá faltado um pouco mais de ambição aos jogadores do Sassoeiros na hora de finalizar.
Destaque para as estreias de David Salvador e Maurício no Campeonato Nacional da I Divisão. Gonçalo foi suplente não utilizado, ficando adiada a sua estreia.
O CF Sasoeiros estreou neste Campeonato o seu novo equipamento, da marca Sportzone.
Destaque negativo para a equipa de arbitragem que num jogo sem problemas, conseguiu criá-los sem necessidade para tal, uma vez que os jogadores tiveram um comportamento correcto. A rever.
Nota negativa também para a SIC, uma vez que esta jornada não irá efectuar nenhuma transmissão televisiva de jogos da 1ª jornada. Começa mal...
De realçar a presença de muitos jogadores e treinadores de equipas que disputam este Campeonato, que aproveitaram o facto de não haver mais nenhum jogo ontem á noite. Atletas e treinadores do Sporting, Belenenses, Olivais e NS Tires marcaram presença
Ficha de Jogo
1ª Jornada - Campeonato Nacional da I Divisão FUTSAGRES
SL Benfica 6-0 CF Sassoeiros
5 Inicial: Carlo (GR), Mauro, Caetano (Capitão), Tchola e Ditos;
Suplentes utilizados: Ré, Nélson, Mauricio e David;
Suplentes não utilizados: Alex e Tiago (GR) e Gonçalo;
Disciplina: Caetano e Ré (1 amarelo);
Marcador: 1-0 (2 Min.), 2-0 (11 Min.), 3-0 (18 Min.); Intervalo; 4-0 (24 Min.), 5-0 (26 Min.) e 6-0 (35 Min.);
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luís Brito.
Comentário: "Esperava mais da minha equipa. Cometemos erros individuais que se reflectiram no colectivo. A má primeira parte condicionou o resto do jogo e marcou o nosso desempenho. Penso que ficamos muito aquém do que já fizemos no passado e daquilo que somos capazes. O nosso objectivo está delineado e passa por alcançar a manutenção o mais rápido possível, sendo que o apuramento para o «playoff» garante automaticamente esse objectivo. Apesar de ainda não ter sido possível reforçar a equipa com jogadores mais experientes, estamos satisfeitos por pela primeira vez começar uma época sem perder nenhum jogador da base da época anterior. Se tivermos mais sorte do que o ano passado e não formos fustigados por lesões, acredito que podemos discutir todos os jogos."
Ricardo Lobão in futsalportugal.net
Restantes jogos:
Sábado dia 6 ás 18h
Freixieiro - D. João V;
FJ Antunes - Modicus;
NS Tires - Belenenses;
Mogadouro - Alpendorada;
Domingo dia 7 ás 18h
Sporting - Odivelas;
Olivais - Fundão (adiado para dia 04/10/08).