quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Sassoeiros perde na 1ª Jornada!

ANDEBOL

Não começou da maneira mais desejada a participação da equipa de seniores masculinos do Clube de Futebol de Sassoeiros no Torneio de Abertura organizado pela Associação de Andebol de Lisboa. Apesar da muita garra demonstrada, de alguma resistência física e de um ou dois apontamentos muito positivos, a nossa equipa (reduzida a apenas 11 elementos) não conseguiu resistir à constante velocidade e demonstração de pujança evidenciada pelos jovens atletas do Ginásio Clube de Odivelas ("jovens" se excluírmos o "velho" Tony, ex-atleta do Sassoeiros). No final, o resultado de 20:24 é o que menos interessa, mas não deixa de ser decepcionante o início de época ficar marcado por uma derrota, ainda mais quando acontece perante o nosso público, que se apresentou em número muito apreciável.
O C. F. Sassoeiros entrou em campo com Francisco "Kiko" Alves na baliza e os jogadores de campo Carlos Maciel, António João, Dário Pereira, Carlos Teixeira, José Teixeira e Carlos Amaral. Cedo se começou a perceber que o Odivelas apostava muito na velocidade e na rotatividade dos seus jovens atletas, enquanto que o Sassoeiros foi demonstrando algumas falhas compreensíveis e um pouco de falta de entrosamento e de fio de jogo. Na tentativa de alterar o rumo do jogo, o novo treinador, Paulo Monteiro, foi fazendo várias alterações, rodando, na medida dos possíveis, a equipa e fazendo entrar os atletas que tinha no banco (Jorge Alves, Pedro Nunes, António Valério e o guarda-redes António Lima).
No decorrer do jogo, o Sassoeiros conseguiu aproximar-se várias vezes da frente do marcador, mas a evidente falta de discernimento no passe final e no remate, assim como o óbvio cansaço nos últimos 10 minutos de cada parte, fizeram cair por terra a tentativa de recuperação dos nossos atletas. Porém, o mérito seja dado a toda a equipa, que nunca deixou de demonstrar uma enorme vontade e um espírito de grupo que nem sempre esteve presente em épocas anteriores.
Assim sendo, apesar da evidente frustração pela derrota, o Clube de Futebol de Sassoeiros deve sentir-se dignamente representado por esta equipa de andebol, que tudo fez para honrar a camisola do clube.
Saudações sassoeirenses
Amaral