sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Entrevista de Pedro Caetano

FUTSAL

Pedro Caetano concedeu recentemente uma entrevista ao site http://www.futsalportugal.net/ onde falou deste seu regresso ao Sassoeiros.


Veja aqui a as palavras de Pedro Caetano, novo capitão dos seniores.


Pedro Caetano será na próxima época o capitão do Sassoeiros, o regresso a uma casa onde esteve duas épocas e com a qual o próprio diz se identificar particularmente.

Numa conversa longa e aberta Pedro Caetano fala desta época, não fugindo ao que correu mal na época passada.

"O Sassoeiros é um clube pelo qual sinto um enorme carinho, passei aqui duas excelentes épocas, é um clube que para além do Sporting me diz muito, por tudo o que passei e por tudo o que as pessoas representam para mim. Estou obviamente muito contente por regressar a uma casa que conheço bem e voltar a trabalhar com pessoas com as quais eu me identifico, são pessoas muito trabalhadoras e capazes. Considero o regresso bom para mim e para o clube também".

Com tua experiência num plantel extremamente jovem o Ricardo pediu-te alguma coisa em especial?

"O Ricardo sabe o que pode esperar de mim, conhece-me bem temos um grande à vontade falamos muito, dos treinos, dos jogos, ainda bem que a equipa é jovem para que com esta mescla de experiência se possa criar uma equipa competitiva, capaz de na primeira divisão onde os jogos são mais difíceis, fazer um campeonato tranquilo".

O que pode o Sassoeiros fazer este ano ainda para mais no ano da inauguração do novo pavilhão?

"Depois do último ano tenho algumas dificuldades em antever o futuro, mas posso dizer que conhecendo as pessoas do Sassoeiros como conheço, a forma de trabalhar, a dedicação, será certamente uma época que traçamos como objectivo o playoff e acreditamos plenamente nele. Só assim poderíamos entrar para uma primeira divisão, estamos conscientes das dificuldades que vamos ter, mas teremos nós e os clubes também".

Relembre-se que o Sassoeiros já conseguiu por uma vez a ida ao playoff, encontrado na altura o Sporting numa eliminatória decidida em 3 jogos

"Sim, foi uma eliminatória fabulosa, perdemos o jogo em casa e depois ganhamos o segundo jogo fora, acentuando-se as diferenças apenas no terceiro jogo. de facto é uma boa memória, essencialmente os objectivos do Sassoeiros passam por ai, ter uma equipa empenhada, humilde, sabendo que os jogos vão ser difíceis para nós e para todos os outros. Vejo os reforços das outras equipas e a acredito que o campeonato será extremamente competitivo".

Do Belenenses permaneceram 3 jogadores, foste um dos muitos que saíram o que correu mal na época passada?

"É uma boa pergunta, ao contrário do que o comunicado emitido na altura pelo o Belenenses em que parece que a culpa terá sido dos jogadores, penso que não o foi. Há duas épocas fizemos um campeonato muito bom, na época passada com os mesmos jogadores, a época passada as coisas não correram bem e parece-me estranho que a culpa tenha sido dos jogadores, correram coisas mal, os jogadores têm a sua parte de culpa mas não são os únicos.O Clube tem de perceber que houve coisas que correram mal durante a época, os dirigentes têm de perceber que há outras formas de trabalhar, dignas de falarem com as pessoas e de encarar os problemas que ocorrem durante a época e o futsal no Belenenses tem de passar por uma relação aberta com os jogadores. A culpa nunca morre solteira e na época passada certamente terá sido do Manuel Jorge que começou a época, do Alípio que a terminou, do Miguel Fernandes, do Pedro Caetano, o Majó, do Xavier, de todos os jogadores que fizeram parte do plantel e evidentemente de todos os elementos da direcção.Espero que o Belenenses tenham aprendido com os erros cometidos, logicamente que há situações que ocorreram e que ficarão entre os jogadores e a direcção".


Fonte: www.futsalportugal.net