quinta-feira, 14 de junho de 2007

Sassoeiros festeja ano de conquistas!


O Clube de Futebol de Sassoeiros celebrou, no dia 13 de Junho, o 61.º aniversário. Em ano de grandes conquistas, o regresso da equipa de futsal à primeira divisão nacional, e o novo pavilhão, que será uma realidade ainda este ano, serviram de mote às comemorações.
Embora em campos distintos “são duas coisas muito importantes. O regresso à primeira divisão de futsal é um momento alto, que, juntamente com o novo pavilhão, eram as duas grandes apostas para este ano”, admitiu, em declarações ao Desporto na Linha, Rui Ribeiro, presidente da direcção. “Pelo trabalho que aqui é desenvolvido, o futsal do Sassoeiros merece estar na primeira divisão. É um trabalho que começa nos escalões de formação. E aqui a nossa preocupação é tão grande que na próxima época haverá um técnico responsável só pela área da formação, que será também acompanhada por um psicólogo”, revelou.




Referindo-se depois a outras modalidades, o dirigente destacou o andebol, que “só fará sentido continuar se conseguirmos também assegurar a formação”, disse. Por isso, “vamos envidar esforços para iniciar essa formação, até porque, será um bom serviço que prestamos ao município pois somos o único clube no concelho onde se joga andebol”, salientou. Num clube que também tem ginástica, karaté, e capoeira, Rui Ribeiro deu um realce particular “à patinagem artística, cujos atletas, contando com o apoio importante dos seus familiares, representam sempre com grande entusiasmo o clube. É um exemplo, de que, com carolice, também se fazem coisas bonitas”, afirmou.
Relativamente ao andamento das obras de construção do novo pavilhão, o presidente confirmou que “com cerca de dois meses de atraso face aos prazos inicialmente previstos, em Setembro ou Outubro será uma realidade”. Rui Ribeiro lembrou que “é uma obra só possível com a importante contribuição da Câmara de Cascais, que financiou quase na totalidade” (78 por cento) aquele equipamento.
Neste capítulo, o dirigente lembrou que o crescimento do clube e a manutenção das novas infra-estruturas, também implicam mais responsabilidades e mais custos”. Rui Ribeiro lançou um sério apelo aos sócios, para que “se empenhem e ajudem o clube”, e aos empresários da região para que “não deixem de contribuir com os seus apoios”, porque “o Sassoeiros precisa de todos”, concluiu.
Por sua vez, usando da palavra durante a Sessão Solene, o vereador do desporto na Câmara Municipal de Cascais, João Sande e Castro, felicitou o clube pelo “trabalho fantástico que começa na formação mas que ainda consegue obter bons resultados, como a subida à primeira divisão com um orçamento reduzido”, sublinhou. O Sassoeiros “merece todo o apoio da Câmara de Cascais, e com o novo pavilhão vai poder dar às suas equipas condições de trabalho fantásticas, ao nível do seu valor”, disse. "Parabéns à sua direcção que, embora com o apoio da Câmara, conseguiu desbloquear uma situação que estava parada há alguns anos, e levar por diante o projecto do novo pavilhão”, rematou.
À parte dos discursos, os festejos de aniversário incluíram a entrega, feita pelos atletas das escolinhas, das faixas de vice campeões nacionais aos jogadores e técnicos da equipa sénior de futsal. Para além da habitual entrega de emblemas aos sócios com 25 anos de filiação, a direcção decidiu ainda atribuír quatro “prémios dedicação”. Neste âmbito, foram agraciados os sócios Virgílio Rogeiro, Dario Almeida, Pedro Rodrigues e Carlos Almeida. A festa terminou com exibições das escolinhas de futsal e das classes de patinagem artística.

fonte: www.desportonalinha.com